terça-feira, 24 de abril de 2012

A Sinceridade está em extinção?

Bem aventurado daqueles que olham em sua volta ao longo dos dias e podem respirar o ar límpido da sinceridade alheia. Ahhh... nessas horas como eu invejo os coveiros!


Por que é tão difícil encontrar uma palavra honesta de incentivo gratuito? Ou um simples cortejo amigo sem segundas intenções? Por que as respostas não respondem às perguntas, já se preocupando com as consequências de suas explicações?

Será que todas as oportunidades que nos insurgem devem ser agarradas com unhas e dentes, ao custo daquilo que somos e/ou acreditamos? Ao custo da transparência e sinceridade? Precisamos mesmo planejar cada passo que damos como num jogo de cartas? (Seriam cartas marcadas?)

- "Bom dia!!! - cumprimento alguém
- "Err... bom dia... (o que será que ele quer?) - divaga Sr. Alguém.

Acredite, quero apenas que tenha um bom dia, por mais incrível que pareça. E, em troca, quero que não me sirva pratos com porções frias de moralismo ilegítimo. Prefiro passar fome, obrigado, ao menos não me deixa com azia mental na hora de dormir.

Se a Terra pertence aos mais Fortes, se o Mundo é dos Espertos, se o Capitalismo é para os Oportunistas, onde é que os Sinceros vão morar? Dá pra entender porque estão em extinção.

Ah, mas a vida é tão bela. A sociedade humana que a enfeia. Mas à noite, quando escurece, tudo se clareia. Eu encontro minha garota e tudo fica bem. Porque no coração dela eu encontrei um lugar para morar.

Sem comentários:

Enviar um comentário