quarta-feira, 20 de maio de 2009

A Primeira Loucura

Pra que criar um blog? Apenas mais um blog dentre outros mil, ou milhões. Um pequeno folíolo na floresta Amazônica, que poderá um dia desaparecer sem que antes alguém se dê por sua existência...

Porém, para mim, este blog é o meu. Aqui poderei insistir em meus insanos devaneios de fazer ecoar meus pensamentos, ávidos na busca por mentes abertas, inquietas e confusas. Pensamentos meus que buscam a verdade das coisas, a sinceridade e a honestidade das atitudes. Pensamentos que lutam contra a ignorância coletiva, o conformismo generalizado, a alienação que se multiplica das salas de aula aos sofás de nossas salas, das avenidas congestionadas aos congestionamentos de shopping centers, de nossa degradação cultural à cultura de se tirar vantagem em tudo, das calçadas esburacadas aos buracos em nossa alma.

Este blog nasce sem um objetivo direto. Nasce como um sonho antigo de semear sonhos e idéias. De praticar liberdade, democracia e cidadania. De falar o que ninguém diz ou o que ninguém quer escutar. De tentar mudar mentes sofismadas, encardidas de preconceito e ódio. Nasce como um meio de eu me comunicar com pares e ímpares, e estes entre si.

Talvez, por isso, o objetivo deste blog esteja em seu próprio meio. E assim, quem sabe, encontrar muitos outros loucos. Loucos o bastante para querer mudar o mundo.

Abraços e boa leitura!

Cristopher Gobetti

Sem comentários:

Enviar um comentário